Tuesday, December 17, 2013

Europa 2013 - Saindo do Brasil

Sei que todos vocês devem estar pensando que até hoje não voltei da viagem pra Europa em Setembro (já que meu último post foi em Fevereiro) mas o fato é que já fomos, já voltamos e por que não já começamos a pensar na próxima viagem.

Depois de 3 meses definindo roteiros, pagando hospedagens, passeios turísticos e transporte pela Europa, eis que no dia 14/09/2013 começou nosso Europe Tour 2013.

Um dos problemas que acho de morar na roça no interior, é que sempre que você vai viajar para o exterior, você ainda tem que fazer uma perna da sua cidade para uma cidade de onde partem os vôos internacionais. Então é mais um custo que você precisa colocar na conta é seu vôo de ida e volta para um aeroporto internacional.

Nosso itinerário de ida foi Uberlândia - Congonhas; Guarulhos - Amsterdã; Amsterdã - Paris.

Saímos de Uberlândia às 12:30h em um vôo da TAM com destino a Congonhas. Chegamos às 13:30h e nosso próximo vôo sairia às 19:30h de Guarulhos. Pegamos nossas malas e fomos direto em busca do ônibus gratuito da TAM que faz o traslado Congonhas - Guarulhos. Vocês podem não acreditar, mas conseguimos chegar em Guarulhos a tempo de pegar nosso vôo. :)

Já no aeroporto de Guarulhos, fomos até o balcão da KLM fazer nosso check-in. Tudo tranquilo e rápido. Despedimos das nossas bagagens  e sempre dá aquela apreensão em saber se elas chegariam em Paris conosco.

Como toda viagem que se preze, ficamos um bom tempo de castigo na sala de embarque aguardando a hora de embarcar. Neste período só me restou passear a apreciar o 'azulão' 777-300 ER que nos levaria até Amsterdã.

Boeing 777-300 ER da KLM
O embarque é sempre bom. Você entra e vai passando por aquelas poltronas gigantes da primeira classe, classe executiva e fica imaginando como deve ser bom viajar ali. Aí você anda, anda.... anda.... anda mais um pouco (como é grande esse avião) e aí chega na sua poltrona.

Configuração 3-4-3
O vôo como esperado foi excelente (na medida que um vôo na classe econômica pode ser). Pontual, sem turbulências, com entretenimento individual na poltrona e um ótimo serviço de bordo.

Quitutes, janta, água, vinho, frutas e doces
Sobrevoar Amsterdã e seus arredores antes de pousar é um show a parte. Campos e mais campos verdinhos gramados cortados por canais de água me fizeram definir qual o próximo destino das férias de 2014. :) Pouso tranquilo e lá fomos nós desembarcar em solo europeu. Chegamos no horário previsto às 11:50h hora local e o próximo vôo foi às 14:35h.

Aeroporto de Schiphol é a casa da KLM
O aeroporto Schiphol em Amsterdã é bonito e grande. A imigração foi muito tranquila e logo estávamos sentados nos sofás de uma praça aguardando nosso vôo para Paris. Logo fomos para a área de embarque onde tínhamos disponível internet gratuita (disponível em todo aeroporto), quiosques com cadeiras e tomadas para nossos smartphones.

Tomadas e Wifi disponíveis se precisar mendigar como aqui no Brasil.
Às 14:35h embarcamos no AirFrance com destino à Paris.