Monday, September 2, 2013

Hospedagem na Europa - Fugindo dos Padrões

O local onde você fica hospedado em uma viagem tem influência direta no quanto você aproveita seu passeio.

Quanto melhor o local de sua hospedagem, mais você irá aproveitar e curtir seus dias de descanso. Lembrando que quando falo em 'melhor' não estou falando simplesmente em 'mais caro' ou 'mais chique' ou 'mais sofisticado'. Pelo menos pra mim, 'melhor' neste caso está muito mais relacionado à uma boa localização, à um local de fácil acesso, limpinho e com um mínimo de conforto.

Termos ficado em um apart hotel simples na Recoleta em Buenos Aires foi tão bom quanto ficar em uma mega-hiper-master-plus suite no MGM Grand em Las Vegas. O luxo de um não se compara com do outro, mas a localização e o conforto que tivemos em ambos, os deixam na mesma categoria.

Pensando nisso e também no quesito preço (claro!) resolvemos mudar nosso estilo de hospedagem na nossa viagem para a Europa. Com a alta do dólar, do euro, da libra e de tudo quanto é dinheiro importante nesse mundo, tivemos que buscar alternativas um pouco mais em conta. E diante disto escolhemos nos aventurar pelos aluguéis de Apartamentos (quase sempre) particulares.

E para este fim, nada melhor do que o AirBnb para conseguir locais bacanudos à preços convidativos. O serviço é bem legal e fácil. Você procura por localização, preço ou características do apartamento, escolhe a melhor opção e reserva. Você pode contactar o proprietário pelo próprio site e todo o histórico das conversas ficam guardadas. Se você não conhece o Airbnb e quiser se cadastrar, use este link AQUI. Você ganha créditos para futuras reservas e eu também ganho por ter indicado novos usuários. Ótimo não?! :)


Começamos nossa busca por Paris. Datas resolvidas, localização aproximada escolhida e lá fomos nós em busca de um aconchego. Acabamos fechando com este apartamento aqui. As avaliações são boas, as fotos são verificadas pelo AirBnb e a localização nos parece excelente. O valor total dele para 6 pessoas ficou em 1242 Euros para 5 noites. O que dá 41,4 euros por noite, por pessoa.

De Paris, vamos para Londres. Mais 5 noites. Muitas pesquisas depois, acabamos fechando este apartamento aqui. Em Londres, um outro apartamento que havíamos escolhido teve a reserva negada pelo proprietário. Segundo ele, o AP não estava mais disponível. Azar o dele... achamos outro melhor localizado e praticamente pelo mesmo preço. Em Londres o valor total ficou em 1465 euros totais ou 48,9 euros por noite por pessoa. Por ser em Londres, acho que está valendo.

Saindo de Londres vamos para Veneza. Tudo continuava igual. Hotéis caríssimos e sem condições. Reservamos este apartamento gigante aqui por 2 noites, por um valor total de 493 Euros ou 41,08 euros por pessoa, por noite. O mais barato até então.

Depois de 2 noites em Veneza, vamos para Florença. Reservamos um apartamento e alguns dias depois da reserva, o proprietário cancelou nossa reserva. Essa é a parte chata. Recebi todo o gasto novamente no meu cartão, mas o IOF da transação internacional ficou de presente pra Dilma. Fomos atrás de outros e fechamos com este aqui. Serão mais 2 noites em Florença pelo valor total de 380 euros ou 31,6 euros por noite, por pessoa.

E para finalizar a andação e a gastação sem fim, paradinha de 4 noites em Roma. Aparentemente um ótimo apartamento (aqui) coladinho no coliseu. Esta belezinha saiu por 757 euros totais ou 31,5 euros por pessoa por noite. Temos um vencedor.

Todos os apartamentos são, aparentemente, muito bem localizados, com espaço para 6 pessoas, banheiros e internet wi-fi. As dúvidas e os contatos que tenho feito com os proprietários estão sendo muito tranquilos e todos tem se demonstrado bem simpáticos. Vamos ver no pega-prá-capá se tudo vai andar bem. Espero que sim.

Após a viagem, volto para contar como foi realmente a experiência de alugar apartamentos e fugir da vida-boa e preços caros dos hotéis.

Até lá.


2 comments:

Eu espero que vocês adorem. A gente já está hiper acostumado a viver em apartamentos alugados mundo a fora e até estranhamos quando ficamos em hotéis e albergues.
Só sei que em Paris já temos onde lavar e secar roupa! Muito bom. E já estou pensando no que vamos cozinhar para vocês nesta cozinha maravilhosa e super equipada.
Falta pouco. Estamos contando os dias para encontrar vocês.

Leo, estamos animadíssimos aqui.
Pode ir separando os ovos caipiras e o polvilho pra gente assar uns pão de queijo assim que chegarmos no nosso AP.
Abraços.

Post a Comment