Monday, June 3, 2013

Santiago - Dia 06 - Voltando para casa

Nem podemos dizer que este último dia ficamos em Santiago. Nosso táxi nos pegou às 05:00h na porta do hotel e em torno de 40 minutos depois estávamos entrando na fila do check-in. Era noite ainda em Santiago e a cidade estava toda coberta de neblina e possivelmente poluição.

O check-in foi feito no balcão da TAM e a fila estava razoavelmente grande. Após o check-in fomos para o freeshop comprar. Whisky, chocolates e duas garrafas de Pisco foram parar na nossa bagagem de mão. O freeshop de Santiago é mediano. Não possui muitas opções mas acaba dando pro gasto.

Após o freeshop, fomos tomar café e só encontramos uma barraquinha do Starbucks aberta nas redondezas do nosso portão. Embarcamos e depois de um vôo com algumas turbulências, chegamos em São Paulo.

Voando sobre a cordilheira
Passamos pela alfândega da polícia federal sem problemas. Fizemos check-in novamente para o vôo doméstico de São Paulo até Uberlândia pela Gol. Um fato interessante desta última perna da viagem foi que achei que teria que despachar as garrafas que comprei no freeshop em Santiago. Conversei com a moça do balcão da Gol e ela informou que era permitido levá-las nas bagagens de mão. Foi ótimo porque minha maior preocupação de comprar bebidas nos freeshops é que depois, no vôo doméstico de volta pra casa, preciso despachar as garrafas com a bagagem. Saber que posso levá-las na bagagem de mão me deixou bem feliz.

No momento de passar pelo raio-x, o pessoal pediu  para que abrisse minha mochila. Acho que as garrafas de pisco em formato diferentes chamou um pouco a atenção. Garrafas mostradas, tudo certo.

Chegamos em Uberlândia no meio da tarde já começando a pensar na próxima viagem de férias!