Friday, May 3, 2013

Santiago - Dia 01 - Chegando e conhecendo as redondezas

Saímos de Uberlândia às 05:00h com destino a São Paulo, no aeroporto de Congonhas. Previsão de chegar às 06:00h em São Paulo e pegar o vôo às 09:30h em Guarulhos. Tensão total visto que 1:30h para ir de um aeroporto para outro (considerando chegar 2 horas antes) nunca é garantido.

Decidimos que pegaríamos um taxi e mesmo ficando mais caro que o ônibus, era mais garantido no caso de um aperto.

Os vôos de ida foram no sábado de aleluia e conforme previsto, o trânsito em São Paulo estava uma beleza e fizemos o trajeto em aproximadamente 40 minutos. E o táxi ainda ficou mais barato do que se fôssemos nós 4 de ônibus (R$ 110,00 do taxi contra R$ 140,00 que ficaria 4 passagens de ônibus).

Podem não acreditar, mas não fui eu quem tirei essa foto!
Nossos vôos de SP para Santiago foram comprados pela TAM, mas a ida foi operado pela LAN. Reservamos nossos assentos no dia da compra. O avião era um Boeing 767-300ER na configuração 2-3-2. Chegamos no balcão para o checkin e a moça avisou que os assentos reservados não estavam mais disponíveis pois mudaram a aeronave para uma maior e as reservas foram perdidas. Ponto negativo pra LAN porque as reservas que fizemos já tinha sido no modelo 2-3-2 que voamos.

O vôo foi muito tranquilo e o avião era ótimo. Telas individuais para entretenimento (filmes, jogos, músicas, etc) e um café da manhã simples (pão com presunto e queijo, frutas, bolachas e bebidas diversas) mas gostoso.

Desembarcamos em Santiago e logo na saída fomos até um guichê de taxi. Os valores são tabelados e fechamos em 17.000,00 pesos (sim... acho que eles precisam cortar um pouco de zeros no dinheiro daqui) para nos levar ao hotel, no centro.

Chegamos bem rápido devido à falta de trânsito e como já disse aqui neste post sobre o hotel, ele na verdade é um prédio residencial. O porteiro nos recebeu e após informar que alugamos os quartos pela empresa Soho, ele pediu para aguardarmos que a moça com as chaves logo viria nos receber.

A senhora chegou e nos levou para nossos quartos. Um no 13º andar e outro no 16º andar. Questionei sobre quando e onde faríamos o pagamento da nossa reserva e ela num 'chilês' muito rápido informou que como era feriado, não haveria ninguém pare receber mas que na segunda-feira, todas as meninas, exceto uma, estariam no prédio e então eu podia ir no escritório pagar. É.... foi bem confuso e depois de pedir pra repetir esta história 2 vezes entendi que era pra ir segunda no escritório, fora do hotel, para pagar. O resto sobre as moças que estariam no prédio, exceto um, não me interessou.

Dica do Carná: Vai ficar hospedado aqui? Aconselho um básico de espanhol para lidar com os porteiros e arrumadeiras.

Bagagens devidamente arremessadas sobre a cama, bexigas devidamente esvaziadas, internet no celular devidamente testada, era hora de ir pra rua.

A fome já apertava à esta hora e nada melhor que um Pizza Hut (Huérfanos com Mc Iver) para saciar. Fomos muito bem atendidos por um garçom (sim.... era pizza hut de mesas com garçom e tudo mais) que nos indicou algumas promoções interessantes. Comemos duas pizzas médias (Super Suprema e Pepperoni) mais 4 copos (500ml) de coca-cola e a conta ficou em C$ 16590,00 (pesos) ou algo em torno de 68 reais.


View Larger Map
Tá vendo o Pizza Hut ali em cima?

Pança cheia e um friozinho gostoso nos fez andar bastante. Rodamos diversas ruas do centro de Santiago. Andamos sem rumo e sem planejamento com o intuito de sentir a cidade. O centro estava tranquilo de andar, mas não nos pareceu perigoso. Muitos turistas e locais passeando, palhaços fazendo shows na calçada e muitos policiais.

Ponto totalmente positivo em Santiago foi a quantidade de policiais que vimos. Praticamente em toda esquina do centro havia policiais. Muito legal.

Andamos toda a extensão dos calçadões (passeo) que cruzam o centro, fomos na Plaza de Armas, Catedral Metropolitana, Palacio de La Moneda, etc. No dia seguinte repetiríamos estes locais com câmeras na mão e um roteiro mais definido.

Era início de noite quando passamos no supermercado próximo ao hotel e compramos lasanhas, água, cerveja, vinho e chocolate para os dias que seguiriam. A noite meu irmão e cunhada foram para nosso AP beber e comer. Acordamos às 03:30h em Uberlândia e já estávamos bem cansados nessa hora.

No dia seguinte começamos de vez nosso passeio por Santiago.


0 comments:

Post a Comment