Thursday, May 2, 2013

Santiago - Roteiro de 4 dias (e ½ )

Fizemos nossa viagem para Santiago em 2 casais e ficamos 4 dias e ½ lá. Foi um tempo bem suficiente para conhecer o básico da cidade, aproveitar os pontos turísticos e fazer alguns passeios pelas redondezas.

Planejamos dia a dia o que iríamos fazer para não ficarmos perdidos sem saber onde ir a seguir e acabar perdendo tempo. Gostamos muito de andar a pé nas viagens que fazemos e o máximo que pudermos evitar e entrar em um taxi / ônibus / metrô, melhor.  E Santiago não foi diferente.

Irei falar sobre cada dia nos próximos posts, mas o resumo do nosso roteiro de 4 dias e ½ em Santiago foi o seguinte:

1º Dia: Sair de Uberlândia - MG, passar em SP e de lá chegar em Santiago. Tivemos a tarde e a noite livres para andar sem rumo pelas redondezas do hotel, conhecer a área, 'sentir' a cidade e fazer algumas comprinhas básicas no supermercado.

2º Dia: Andamos bastante no centro histórico de Santiago para bater fotos e conhecer os pontos turísticos da região.

3º Dia: Dia de conhecer os cerros de Santiago.Cerro Santa Lúcia e Cerro San Cristóbal.

4º Dia: Ida para Vinã del Mar.

5º Dia: Passeio no Valle Nevado e uma andada por uma região mais nova de Santiago.

Em resumo foi isso que fizemos. No 6º Dia acordamos cedo e fomos pro aeroporto. Cada link leva ao post com o detalhe de cada dia. Abaixo, o mapa que foi a base para montagem do nosso roteiro, com as marcações de locais que passamos e visitamos.

View Santiago in a larger map