Monday, May 13, 2013

Santiago - Dia 03 - Visita aos Cerros

Mais uma manhã fria em Santiago. A calmaria da região do nosso hotel foi-se embora com a chegada da segunda-feira. Muita gente nas ruas indo trabalhar.

Começamos nossa manhã com um café no Starbucks (Agustinas, entre Miraflores e Mc Iver). Foram 4 cappuccinos, 2 croisant com queijo e presunto e 2 pão de queijo. Total de C$ 13.200,00 pelo café para 4 pessoas. Sim... existe pão de queijo na Starbucks em Santiago.... Não... não é bom.

Pão de Queijo em Santiago.... Bonitinho mas ordinário!
Em seguida fomos à caça de um adaptador de tomada para nossos eletrônicos. Meu carregador da câmera e do telefone não serviam nas tomadas de Santiago e só o carregador do telefone do meu irmão servia. Até esta manhã tínhamos utilizado o carregador dele para manter os 3 celular existentes, vivos. Mas as câmeras já estavam ficando sem bateria. Compramos logo 2 mini adaptadores de tomadas e fomos felizes (C$ 550,00 cada).

Subimos para a Plaza de Armas para tentar, enfim, fotografar a catedral Metropolitana por dentro. Deu certo. Ela é enorme e muito bonita. Muitas fotinhas legais de lá. Saímos e fomos subir nosso primeiro cerro: Cerro Santa Lúcia.

Foi um ótimo passeio. O cerro é muito legal, cheio de locais interessantes, pequenas pracinhas floridas, algumas construções, fontes e a vista no ponto mais alto é bem boa. São diversos degraus até chegar lá em cima, mas há vários caminhos para isto. Me surpreendi positivamente com o Cerro Santa Lúcia e acho que é um passeio que vale muito a pena de ser feito. Na entrada, tivemos somente que deixar nossos nomes, número de identidade e país de origem para entrar. Andamos bastante lá e descemos.

Cerro Santa Lúcia
Nosso próximo destino era o Cerro San Cristóbal. Caminhamos até lá e quando chegamos no Patio Bella Vista, a fome já estava apertando. Bem próximo do Pátio, há uma faculdade de direito e haviam muitos estudantes nas ruas. Rodamos um pouco até achar um Mcdonalds. Lotado!

Como era de se esperar, os preços no Mcdonalds em Santiago são bem melhores que nos Brasil. Comemos 2 promoções de Mcnífico e 2 promoções de Mc Pollo Bacon (Mc Chicken Bacon). Como não havia refrigerante neste Mcdonalds (oi? pode isso?) tomamos agua rala de pêssego. Tudo ficou em C$ 12.600,00 pesos.

Pilhas recarregadas, era hora de chegar e subir o Cerro San Cristóbal. Estava bem vazio. Compramos nossos passes só de subida pelo Funicular por C$ 1.500,00 pesos cada. A ideia era descer à pé, curtindo um pouco da natureza do parque.

Subida do Funicular
O Funicular é muito inclinado. Acho que mais até que o trenzinho para o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Mas a subida não demora e é bem tranquila. No meio do caminho está o zoológico da cidade, mas não animamos a parar lá não. Lá em cima, a vista de Santiago é linda. É muito alto. Uma pena que a cidade fica constantemente tampada por aquele misto de neblina e poluição (smog), mas mesmo assim é bem legal. Lá em cima tem alguns barzinhos e lojinhas. A partir do ponto onde o Funicular te deixa, você ainda pode subir um enorme lance de escadas para chegar até o santuário e à estátua da Virgem Maria.

Santiago das alturas
Fotos e pausa para descansar as pernas. Hora de descer. Haviam nos falado que a descida tinha 7 Km de extensão. Era hora de pagar pra ver. Fomos descendo lentamente, conversando, apreciando a paisagem e observando os atletas que chegavam correndo lá em cima, à pé ou de bicicleta. Em uma bifurcação não muito bem sinalizada, questionamos um funcionário do parque qual o melhor caminho à seguir. Acabamos seguindo o caminho oposto ao que ele indicou e a decisão se mostrou correta. Logo saímos do parque exatamente onde queríamos. Ao todo acho que foram uns 5 km de caminhada.

Caminhamos mais alguns quarteirões e fomos dar um passeio no Shopping Costanera Center. A torre que esta sendo construída sobre o Shopping possui 300 metros de altitude e é o maior prédio da América Latina. Ela está em fase final de construção e durante a noite suas luzes ficam acesas. Muito bonito.

Costanera Center
O Shopping é bem grande e bonito, mas no geral shoppings são bem parecidos em qualquer lugar do mundo. Andamos, fizemos algumas compras legais (e baratas comparadas com o Brasil) e fechamos nosso dia com outra pizza no Pizza Hut. C$ 6.990,00 para uma pizza gigante e 4 refrigerantes.

Pegamos um taxi do Shopping para o hotel. O valor ficou em C$ 4.100,00 pesos.

No dia seguinte fomos conhecer Viña del Mar. Os detalhes deste dia podem ser lidos no próximo post.

Abaixo algumas fotos do nosso dia nos cerros de Santiago.
















0 comments:

Post a Comment