Saturday, April 27, 2013

Santiago - Planejamento

Decidir ir para Santiago no Chile não foi uma das tarefas mais simples.

Tínhamos 10 dias de férias e a premissa básica para estas férias era que não podíamos gastar muito dinheiro nela, uma vez que a viagem dos demais 20 dias vai exigir um orçamento mais elevado.

Tínhamos também algumas milhas ganhas na viagem pros EUA no final do ano passado, então outro desejo era que essas milhas fossem utilizadas nesta viagem. Esta questão das milhas dava ainda mais força para o primeiro item que era gastar pouco.

Eis que então começamos a pesquisar locais que nos agradavam e que poderíamos gastar milhas indo até lá.

Olhamos um bate-volta rápido em Washington, um pulinho ligeiro em Amsterdã, Punta-Cana, Caldas Novas, Chicago, São Francisco e Los Angeles e então Santiago.

Conhecer Santiago era uma vontade nossa desde que voltamos de Buenos Aires em 2010. Sempre há um certo comparativo desnecessário entre as duas cidades e como já conhecíamos uma, queríamos conhecer a outra.

Lá fomos nós iniciar nosso planejamento. Desta vez, tivemos a ótima companhia do meu irmão e da minha cunhada e a ajuda deles no planejamento e definição do roteiro foi muito bem vinda.

Com a data definida, era hora de comprar as passagens. Com nossas milhas daria para chegar até Santiago sem problemas e .... oi?... a Gol não voa mais para Santiago? Pode isso Arnaldo? Bom, o jeito então era encarar uma TAM/LAN. Mas e as milhas? O jeito foi utilizá-las para fazer o trecho Uberlândia - São Paulo, ida e volta, para nós 4. Bingo! Problema resolvido.


As passagens para Santiago foram adquiridas no www.decolar.com e em seguida fomos a caça do Hotel. Pesquisa aqui, lê de lá, estuda uma localização legal para ficar, separa algumas opções, lê reviews das opções no TripAdvisor e então fechamos o Soho Santiago Apart pelo site www.hoteis.com.

Passagens e hospedagem garantidas, agora era hora de começar a pensar no roteiro. Nos próximos post falo sobre nosso apart hotel em Santiago e sobre o planejamento do roteiro.

0 comments:

Post a Comment