Wednesday, March 25, 2015

Suíça - Aqui vamos nós...


Novamente foram muitos meses de preparativos, decisões, pesquisas e gastos.... muito gastos, mas acho que estamos com tudo pronto para nosso próximo destino: A Suíça.

Muitas pessoas que já sabem sobre nosso próximo destino nos questiona sobre 'Por que a Suíça?'. Alguns perguntam com certo pré-conceito, outros com admiração e vontade. Mas a maioria pergunta com um certo pré-conceito já seguido da frase 'Acabou os lugares pra viajar?', 'Já foram em todos os outros lugares?', etc.

A bem da verdade é que não tenho restrição com nenhum lugar para viajar. Existem preferências e vontades, claro. A Suíça sempre esteve nesta lista de vontades. Uma simples pesquisa no Google Images sobre 'Suíça' e de cara dá pra ver que visualmente o país parece promissor, certo? Parece que 90% daqueles power points com mensagens de auto-ajuda possuem imagens de fundo de algum lugar da Suíça e se você desconsiderar as mensagens e as músicas que acompanham estas apresentações, o restante é bem bacana.

Quando voamos de Londres para Veneza em 2013, passamos por cima da Suíça e a paisagem lá de cima de montanhas e mais montanhas cercando pequenas cidades a beira de lagos também serviu para deixar maior ainda a vontade de descer ali.

Em algum lugar da Suíça
É nosso período de férias 'curto' e portanto com os 12 dias disponíveis nos pareceu uma ótima opção desbravar o país. O país inteiro é menor do que o estado de São Paulo e possui o melhor sistema de transporte público do mundo. Paisagens, organização, pontualidade, clima, custo, vilas históricas e chocolates. Vamos fazer bate-volta em várias cidades, pois é tudo muito pequeno e muito perto e as viagens de trem são sensacionais.


Vamos conhecer as regiões Italiana, Alemã e Francesa da Suíça. Vamos subir em um dos observatórios mais altos da Europa, o Junfraujoch.


Vamos ficar hospedados 5 dias em um belíssimo vilarejo (Grindelwald) com uma população de menos de 5 mil habitantes além de conhecer as principais cidades deste belo país.


Passagens compradas, hotéis e apartamentos reservados, roupas térmicas adquiridas. Agora é só ir.

Espero que quando eu voltar, eu possa responder com muitas histórias bacanas sobre "Por que a Suíça?".



2 comments:

Eu sei o porquê da Suíça: por causa das fotos maravilhosas que você e o Gui vão tirar lá!

Já eu fui por causa do chocolate, claro =D.

Acho que lá é só apontar a câmera a tirar a foto. Não deve ter erro. Bom que sobra mais tempo pra comer chocolates também. :)

Post a Comment