Sunday, January 18, 2015

Roteiro de Buenos Aires

Em setembro de 2010 fomos para Buenos Aires. Depois de longos invernos comendo miojo e juntando dinheiro para pagar as contas do nosso apartamento, era hora de fazer as malas e partir.

A ideia de ir para Buenos Aires casava bem com nossos desejos de viajar para o exterior não gastando muito. Lá fomos nós estudar a cidade e ver se o que ela tem nos agradaria. (Dica: toda cidade tem)

Olhamos hotéis e passagens aéreas e acabamos fechando um Hotel que no final das contas era um Apart Hotel. Foi o Concord Callao, super bem localizado na Avenida Callao, no bairro Recoleta.

A escolha de um apart hotel aqui foi essencial para cairmos de cabeça neste estilo de viajar fugindo de Hotel sempre que possível. Havia portaria 24 horas mas é a portaria de um prédio e não de um hotel. Nosso quarto era ótimo, com um pequeno banheiro, uma pequena sala com sofá, mesa de centro e cadeiras e um armário dividindo a sala com o é o quarto. Apesar de ter lido que a rua é barulhenta, não escutamos nada durante as noites.

O café da manhã é servido em um restaurante ao lado do prédio. Não é um café do estilo de hotel (lembra que não é um hotel?) e você tinha direito à uma xícara de café, duas empanadas e um copo de suco. Parece pouco e é, mas é totalmente suficiente para começar o seu dia. E as empanadas eram muito gostosas também.

Buenos Aires é uma ótima cidade. Seu estilo europeu de velho mundo é inegável e tem muita coisa legal para fazer. Nossa chegada do aeroporto até nosso apartamento foi com um simpático senhor que nos contou muitas histórias da cidade durante o percurso. Pegamos este taxi em uma das empresas conveniadas dentro do próprio aeroporto.

Se você é do estilo de compras, existe uma região no bairro Villa Crespo que tem uma grande quantidades de outlets. Na época que fomos, usamos as dicas deste site AQUI para saber mais sobre as lojas e como chegar. Não achamos nada de extremamente barato, mas de toda forma vale a dica.

O bairro Recoleta é ótimo e em 2010 nos sentimos muito seguros ao andar de noite pelas ruas da cidade e principalmente do bairro Recoleta. A região é ótima e um dos locais que fomos muito foi no Cemitério da Recoleta. É... parece estranho, mas se você pesquisar um pouco verá que o cemitério em si é um mega ponto turístico da cidade e ao redor dele é também recheado de bares e restaurantes legais. Passear dentro do cemitério é uma atração à parte. São túmulos enormes e bem trabalhados para todos os gostos. É realmente muito interessante passear lá dentro. Diferente do Brasil, muitos caixões não são enterrados. Eles ficam à mostra. Lá também fica o túmulo da Evita Peron.



As redondezas do cemitério também é bem badalada. Vários bares e restaurantes deixam as noites bem alegres (!) por ali.

Ali próximo ao cemitério está a bela construção da Faculdade de Direito de Buenos Aires e logo atrás dela a famosa Floralis Genérica. Cartão postal de Buenos Aires, esta flor de metal é realmente muito bacana e bonita. Situada no meio de um gramado, é um belo ponto para fotos.

Faculdade de Direito

Seguindo em frente pela larga avenida Presidente Figuero Alcorta, você chegará em uma região com vários parques. Passeamos pelo Jardim Japonês, demos um pulinho no Planetário e sentamos na grama para apreciar a grande quantidade de pessoas passeando, andando de skate, bicicletas, fazendo piquenique ou simplesmente curtindo um dia de folga. É uma região muito gostosa de visitar sem pressa.

A região do porto de Buenos Aires, Puerto Madero é excelente para um passeio noturno. São quase 3 quilômetros de calçada à beira do porto com restaurantes de todos os tipos. A famosa churrascaria Siga La Vaca tem uma unidade bem na parte sul do porto. Tínhamos a intenção de jantar lá, mas a enorme fila nos fez desistir. Aliás.... tudo que dizem de bom sobre a carne argentina é verdade. Deve ter sido a melhor carne que já comi na vida. Jantamos em um rodízio em uma noite. Bem diferente do modelo aqui do Brasil, lá é você que fica andando e pegando as comidas e carnes e não as carnes que vêm até você.



Ir em Buenos Aires e não passear pela Calle Florida é o mesmo que não ter ido à Buenos Aires. A Calle é uma longa rua estreita somente para pedestres cercada de lojas em toda sua extensão. Comida, roupas e muita gente andando pra lá e pra cá. Como em toda Buenos Aires, você certamente irá achar uma barraquinha que vende os famoso Alfajores Havana (ou qualquer outra marca). Por favor, coma. São realmente deliciosos.

Buenos Aires é um excelente destino internacional (pelo menos em 2010 era) para aquele fim de semana prolongado ou para umas férias sem muito tempo e orçamento para gastar. A mudança de cultura, moeda e língua já dá uma ótima sensação de 'sair de casa'.

Abaixo, algumas fotos que fizemos (a câmera ruim da época não ajuda muito):


Livraria El Ateneo 








Pet Cemetery

















0 comments:

Post a Comment